brasao

Câmara Municipal de Areado
Estado de Minas Gerais

Finalizar


INDICAÇÃO Nº 7/2022


Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Areado

 

Os Vereadores que esta subscrevem, com amparo no Regimento Interno, artigos nº 108 e 148, propõe ao egrégio Plenário, a seguinte medida de interesse público, a ser encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para a seguinte providência:

CELEBRAÇÃO DE TERMO DE PARCERIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COM A HEMOMINAS (FUNDAÇÃO CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS) PARA CADASTRAMENTO DE DOADORES DE MEDULA ÓSSEA

JUSTIFICATIVA:
a) Pretende-se com o projeto, trazer a equipe do Hemominas até o município, mediante agendamento, para cadastrar candidatos a doadores de medula óssea e realização de coleta de sangue, uma vez que o próprio hemocentro fornece todo o material e os coletores de sangue no dia da campanha. b) Antes do cadastro e coleta de sangue é realizada uma palestra informativa sobre doação de medula e após, o candidato passa a fazer parte do REDOME – Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, que apoia campanhas de captação de doadores de medula óssea em parceria com hemocentros, empresas e instituições no Brasil. c) A chance de salvar uma vida é uma em 100 mil e qualquer acréscimo a essa possibilidade deve ser celebrado. Assim, conscientizar sobre essa situação deve ser o objetivo da mobilização para doação de medula óssea, instituída pela Lei nº 11.930/2009, informando a população sobre a importância de se registrar como um doador.
 

Assim, como representantes do povo não podemos ficar omissos a essas solicitações, cabendo-nos cobrar do Chefe do Executivo empenho para realizar o acima aventado.

Areado, 22 de junho de 2022
Vereadores

 
Acesso Direto