brasao

Câmara Municipal de Areado
Estado de Minas Gerais

Finalizar


INDICAÇÃO Nº 39/2013


Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Areado

 

Os Vereadores que esta subscrevem, com amparo no Regimento Interno, artigos nº 108 e 148, propõe ao egrégio Plenário, a seguinte medida de interesse público, a ser encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para a seguinte providência:

que solicite a criação de Projeto de Revitalização da Rua José Jacinto Pereira, devido as calçadas estreitas não possibilitarem o livre acesso a portadores de deficiência física e a locomoção de pedestres que são obrigados a desviarem dos postes e caminharem na via pública como o risco de acidentes. Sugiro estudo no sentido de se aumentarem as calçadas dos dois lados e somente o tráfego de automóveis leves e pesados no centro da rua. Seriam deixados espaços para estacionamento em frente as farmácias e seriam destinados espaços de 01 (uma) vaga por quarteirão para carga e descarga.

JUSTIFICATIVA:
Seguem fotos em anexo para que os nobres colegas possam verificar o problema por que passam, principalmente, os cadeirantes. Com o projeto de revitalização da rua as calçadas seriam padronizadas e as rampas para deficientes seriam construídas, além de piso próprio para deficientes visuais que facilitariam o seu acesso aos comércios. Outro fator importante é que o tráfego de caminhões muito próximo as calçadas obriga os pedestres a pararem para a passagem dos caminhões, pois a carroceria passa próximo as pessoas podendo causas graves acidentes. Sem contar o fato que vários caminhões já danificaram toldos de loja.
 

Assim, como representantes do povo não podemos ficar omissos a essas solicitações, cabendo-nos cobrar do Chefe do Executivo empenho para realizar o acima aventado.

Areado, 28 de fevereiro de 2013
Vereadores

 
Acesso Direto