Indicações
brasao

Câmara Municipal de Areado
Estado de Minas Gerais

Finalizar


INDICAÇÃO Nº 29/2013


Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Areado

 

Os Vereadores que esta subscrevem, com amparo no Regimento Interno, artigos nº 108 e 148, propõe ao egrégio Plenário, a seguinte medida de interesse público, a ser encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para a seguinte providência:

Geração de receitas para empresas de prestação de serviços estabelecidas em Areado

JUSTIFICATIVA:
Solicito que a Prefeitura de Areado, estude e implante o mais breve, a proposta de utilizar sempre que possível, os serviços de empresas estabelecidas em Areado, como forma de favorecer e incentivar as empresas que geram empregos e receitas para o município. Os serviços a serem utilizados pela prefeitura de Areado, passariam pelas licitações conforme a legislação vigente, mas somente participariam empresas estabelecidas no município. Aqueles serviços onde não houvessem empresas do ramo estabelecidas no município, seriam abertos para empresas de outros municípios para participarem do processo de licitação. Acredito que com essa medida a prefeitura de Areado iria contribuir de forma eficaz, valorizando as empresas que geram emprego na cidade e que participam do crescimento do Município. Como exemplo podemos citar os serviços de manutenção mecânica, funilaria, pintura de veículos leves e pesados, onde aparentemente o que a princípio o fato de outras empresas de fora do município, ganharem as licitações em razão de preços mais baixos seria uma vantagem, quando a prefeitura tem que deslocar funcionários e veículos para levarem os veículos para o conserto esses custos não são avaliados e se tornam menos vantajosos uma vez que se as empresas do município prestassem esse serviço esses custos não existiriam. Outro fator importante a ser avaliado nesta medida é que em caso de uma emergência, seria mais fácil poder contar com empresas estabelecidas no município, pela rapidez do atendimento, o que já não iria acontecer com empresas de fora do município. Cabe ressaltar ainda do compromisso assumido por todos os nobres colegas vereadores, em buscar soluções para geração de emprego e através de medidas de proteção as empresas estabelecidas no município, estaríamos colaborando de forma decisiva para geração de novas vagas de emprego.
 

Assim, como representantes do povo não podemos ficar omissos a essas solicitações, cabendo-nos cobrar do Chefe do Executivo empenho para realizar o acima aventado.

Areado, 06 de fevereiro de 2013
Vereadores

 
Acesso Direto