brasao

Câmara Municipal de Areado
Estado de Minas Gerais

Finalizar


INDICAÇÃO Nº 26/2013


Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Areado

 

Os Vereadores que esta subscrevem, com amparo no Regimento Interno, artigos nº 108 e 148, propõe ao egrégio Plenário, a seguinte medida de interesse público, a ser encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para a seguinte providência:

? Convênio com o Centro de Equoterapia de Areado - MG APRESENTAÇÃO: A prática equoterápica tem resultados extraordinários com efeitos nos processos terapêuticos; no tratamento de Paralisia Cerebral; Síndrome de Down; hiperatividade; Autismo; melhoria e comportamentos e autoestima; dificuldade de aprendizado; AVE; TRM, enfim, uma gama de patologias. A técnica de Equoterapia tem como objetivo proporcionar ao portador de necessidades especiais o desenvolvimento de suas potencialidades, respeitando seus limites e visando sua integração na sociedade, proporcionando benefícios físicos, psicológicos, educativos e sociais. Assim a Equoterapia apresenta eficácia nos mais diversos tratamentos como benefícios para crianças com necessidades especiais, tratamento fonoaudiólogo, tratamento associado à fisioterapia e, ainda, equilíbrio terapêutico. O Convênio visa atender os portadores de necessidades especiais do Município de Areado, entres membros da sociedade civil e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

JUSTIFICATIVA:
Diante do exposto, constatou-se que somente é acessível às elites devido aos fatores: espaço para exercícios, treinamentos, tratadores, alimentação, medicamentos, vestuário, acessórios e cuidados especiais com o cavalo, que resultam em custos altos, operacionalidade difícil e inatingível pelas camadas mais pobres da sociedade, além da equipe interdisciplinar composta por profissionais com capacitações especiais para esse trabalho. A Prefeitura já faz o transporte dos necessitados para a cidade vizinha (Alfenas ? MG) para tratamento, como já temos o Centro de Equoterapia em Areado, um Convênio com este centro beneficiaria a população e traria economia aos cofres públicos.
 

Assim, como representantes do povo não podemos ficar omissos a essas solicitações, cabendo-nos cobrar do Chefe do Executivo empenho para realizar o acima aventado.

Areado, 24 de abril de 2013
Vereadores

 
Acesso Direto