Indicações
brasao

Câmara Municipal de Areado
Estado de Minas Gerais

Finalizar


INDICAÇÃO Nº 18/2013


Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Areado

 

Os Vereadores que esta subscrevem, com amparo no Regimento Interno, artigos nº 108 e 148, propõe ao egrégio Plenário, a seguinte medida de interesse público, a ser encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para a seguinte providência:

? reforma do Poliesportivo, uma vez que a entrada do recinto vira uma piscina, quando chove. Registre-se também que outras partes também necessitam de reformas, principalmente a parte elétrica que está totalmente danificada; ? modificar a iluminação de todas as praças do município, trocando as lâmpadas antigas por lâmpadas modernas e mais potentes; ? construção de uma creche (ou Centro Educacional Infantil) no Bairro do Rosário, posto que a atual creche é localizada num porão, cheio de umidade, escuro, sem nenhuma condição para estar em funcionamento. A oportunidade propõe que a nova creche seja construída junto ao Poliesportivo; ? trabalho de conscientização junto a População sobre o Lixo, para fazer uma cidade limpa, através de coleta de lixo em horário matinal; ? viabilizar serviços na Santa Casa de Areado por meio de melhorias de Atendimento Laboratorial e Raio-X 24hs, assim trazendo melhorias no atendimento para a população areadense, e também, para médicos e enfermeiros; ? desburocratizar serviços de atendimento ao público, quando da emissão de certidões, alvarás e etc. ? canalizar águas pluviais, construindo ?Boca de lobo?, galerias ou redes. Importante salientar que as chuvas estão prejudicando e danificando as moradias dos proprietários em partes das ruas: Albino Teodoro, Mestre Inácio Guimarães, Rua Bahia, Padre Antônio Henrique do Vale, Delfim Moreira, Vereadora Zuleica Amoreli Martins, Rua Alfenas; ? construção do Distrito Industrial, empregos e divisas financeiras para o Município de Areado; ? Compra de Máquina Patrol, conservação e melhorias das estradas municipais com maior rapidez; ? Usina de tratamento de esgoto, melhoria das águas que proporcionam o turismo e qualidade de vida do cidadão areadense; ? ligação, por meio de asfaltamento e ponte, do Bairro Monte Verde ao Bairro Residêncial Alto do Cruzeiro, pois os Bairros Nova Areado, Cidade Nova e Monte Verde possuem apenas uma via de acesso, assim viabilizando o aces

JUSTIFICATIVA:
Os cidadãos areadenses constantemente procuram os vereadores para pedir providências e as medidas acima mencionadas, dessa forma, tais iniciativas serão de grande valia à população areadense.
 

Assim, como representantes do povo não podemos ficar omissos a essas solicitações, cabendo-nos cobrar do Chefe do Executivo empenho para realizar o acima aventado.

Areado, 08 de abril de 2013
Vereadores

 
Acesso Direto